Intercâmbio em Portugal

Força, fé e foco!

          Quem diria que nos 45 minutos do segundo tempo, ou melhor dizendo, no penúltimo semestre de licenciatura em Ciências Biológicas eu conseguiria um intercâmbio. Estudante de curso ainda não aprovado é assim mesmo, nem sonha com Ciências Sem Fronteiras (por ser requisito a aprovação). Depois de sonhar muito com intercâmbio na escola de inglês ILAC em Toronto/Canadá, de namorar o mundo pelo Google Earth e fotos de amigos no exterior chegou a minha vez.
             Logo que um professor da faculdade me falou que haveria o intercâmbio em Portugal, em Agosto de 2013, eu disse: - Uma vaga é minha! Pois bem, olhei incansavelmente o site da Instituição para ver se abria o bendito edital e nada... Até que em setembro recebemos um e-mail de um  professor avisando da abertura e eu fui saber 3 dias depois! Entrei em um estado de felicidade como se eu já estivesse aprovada (hehehe). Li todo o edital de frente para trás. 

                     


             Para minha sorte (ou merecimento)  eu preenchia vários itens. Foram avaliados certificados de língua estrangeira, participação em projetos e a média de nota dos dois últimos anos. Fiz minha inscrição! Depois aguardei (apavorada) o resultado para a entrevista. De todos os inscritos os oito primeiros seriam escolhidos para a entrevista com a psicóloga. E no dia do resultado... aaai que angústia! Minha e de todos os inscritos da Instituição. Nos últimos minutos saiu o resultado da pré-seleção E LÁ ESTAVA MEU NOME! No outro dia pela manhã lá estava eu para a entrevista.
                E agora! O que vão me perguntar? O que eu vou dizer? O que eu visto? O que eu faço? Mas sempre temos anjos por perto. E eu tive os meus. Tive ótimos amigos servidores da Instituição,  meus amigos e colegas. Quando estamos longe de casa isto é essencial.  A entrevista foi bem tranquila, perguntaram coisa como: Qual é seu objetivo com o intercâmbio? O que você vai levar de interessante para Portugal? O que você pretende trazer de importante para a Instituição? Como resolveria algum problema sério em Portugal? Você pretende viajar? etc 
                 Terminada a entrevista minhas expectativas foram abaixo de zero. Mesmo todos dizendo que eu iria conseguir, eu tinha uma sensação de que estava tudo perdido mas pelo menos eu havia tentado. Como eu disse a vários colegas: -Já perdeu quem não tentar.  E o dia do resultado da final chega 14/10/13. Data inesquicível! Esperei o dia todo olhando o site e teclando F5 e nada. Até que à noite no intervalo minha professora me chama com um sorriso no rosto e me diz que eu consegui! NOSSA, QUANTA FELICIDADE! Continuei em primeiro lugar e ainda soube que duas amigas iriam comigo!
                Daí começaram os preparativos! Conto o resto a seguir!

4 comentários:

  1. Oi! Obrigada pela visita no meu blog http://umtempofora.com
    Com certeza vou acompanhar seu intercâmbio *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita no meu blog também. Ansiosa pelos nossos intercâmbios. Quem sabe a gente se encontra por lá :D Beijos

      Excluir